terça-feira, 19 de maio de 2009

Por que revejo filmes

O hábito de rever filmes, para alguém que como eu carece constantemente de beber em novas fontes, põe uma pitada de culpa no que deveria ser só prazer. Sem entrar no mérito do que nos faz assistir a histórias cujo final já sabemos, rever filmes dá um prazer danado, principalmente naqueles finais de noite onde sua mente está urgindo por informação já digerida. Mas que outros motivos nos leva a deixar de acrescentar novos títulos ao nosso repertório em favor de uma figurinha repetida? No meu caso, posso apontar alguns culpados. Primeiro é a burra grade de programação, que me impede de ver o filme que quero não hora que bem entender - não disponho daquele dispositivo que grava tudo durante o dia para ser revisto a qualquer hora, nem costumo baixar filmes da internet. Em consequencia disso, minha incapacidade de pegar filmes já começados, ainda que na introdução - faço questão de ver o leão da Metro rugir ou de ouvir as trombetas da Fox. E por último, o gosto de rever meus filmes prediletos e mesmo de entender melhor histórias que ficaram mal contadas - seja por roteiros confusos, pelo sono ou pelo namorico no sofá que desviou a atenção. Para o bem ou para o mal, repetir filmes é acima de tudo um grande prazer. Rever pela enésima vez o final de um filme de que você gosta é como rodar o vt do gol do título do seu time. Mesmo já sabendo o que vai acontecer, você cerra os punhos e comemora de novo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário