sábado, 23 de maio de 2009

Idéia

Me dê uma idéia nova hoje. Por favor, eu lhe imploro. Uma idéia que me encante. Que faça meu coração disparar. Que deixe meus olhos sorrindo. Que me rejuvenesça 20 anos. Uma idéia que assassine o tédio. Que derrube preconceitos. Que desestabilize a ordem. Que inverta os sentidos e inverta de novo. Uma idéia de ingênua sofisticação. Uma pepita de ouro. Idéias assim são raras. Mas estão por aí vagando, esperando por quem as cace. Por isso, um conselho, ande sempre com uma rede nas mãos. Para que elas não lhe escapem. Embora, se uma escapar, sempre vai ter outra. Só é preciso ter paciência. E querer mais que os outros. Idéia gosta de quem gosta dela. Mas tem que gostar mesmo, a concorrência é grande. Tem que merecer. Tem que rezar. Tem que pedir, pedir, pedir. Se não fizer o esforço, depois não reclama que a idéia não caiu no teu colo. Pensa que idéia é assim, que vai caindo no colo de qualquer um?

Nenhum comentário:

Postar um comentário