sábado, 6 de junho de 2009

Puta publicitário ou publicitário puta?

O carro encosta na guia junto ao rapaz de preto bem apanhado. O vidro com insufilm de último grau desce meia janela e o senhor ao volante puxa papo com o jovem:

- Garoto, quanto é o programa?
- Como assim, programa?
- Você não é garoto de programa?
- Não, não, hehe, que idéia. Sou publicitário. Tô esperando um amigo que vem me pegar aqui na esquina.
- Ah, sei, tá com programa marcado.
- Não, senhor. Tô indo pra uma festa, Profissionais do Ano.
- Profissionais? Mas você acabou de dizer que não era um...
- Profissionais de pro-pa-gan-da.
- Mas eu te vi rodando uma bolsinha.
- Ah, isso aqui? Meu portfolio. Sabe como é, no meu trabalho a gente precisa de portfolio.
- Sei sim, já vi muito book em site de michê. Mas essa festa vai ser tão boa assim?
- Nem tanto, mas vou aproveitar a chance para me vender lá.
- Bom, se vai até lá só para se vender, entra logo no meu carro. Te pago em dobro.
- Senhor, já disse que não sou garoto de programa. E olha lá, meu amigo chegou. Tchau, prazer em conhecê-lo.
- Ok, eu tentei.

O carro parte e o carro do amigo encosta no mesmo lugar. O rapaz entra no banco do passageiro:

- E aí, rapá, tava falando com quem?
- Um dono de agência que eu conheço me ofereceu uma carona, mas eu disse que você ia passar pra me pegar.
- Pô, por que não foi com ele? De repente, podia rolar uma proposta.
- E rolou, ele me ofereceu o dobro.
- O dobro.
- É, mas eu recusei.
- Recusou?
- Claro, o cara queria me explorar. Não sou puta...

2 comentários: