sábado, 18 de julho de 2009

Por que escrevo?

Escrevo porque me reconheço no espelho fosco de uma página em branco.
Escrevo porque meus dedos são as terminações nervosas do meu cérebro e coração.
Escrevo pelo mistério.
Escrevo pelo milagre de vinte e três palavras intercaladas conseguirem dizer tanto.
Escrevo em humilde homenagem aos autores geniais.
Escrevo porque comecei e peguei gosto.
Escrevo porque peguei gosto e viciei.
Escrevo para desaguar uma voz surda.
Escrevo para vomitar um desabafo.
Escrevo para iluminar a penumbra do silêncio.
Escrevo para exorcizar minha raiva e inconformismo.
Escrevo para lançar no mar recados engarrafados.
Escrevo porque não é sensato.
Escrevo porque faz todo o sentido.
Escrevo porque perdi a espontaneidade da fala.
Escrevo para teclar em minhas feridas.
Escrevo para me indignar.
Escrevo para perder o medo de ser piegas.
Escrevo para fazer côro aos corajosos.
Escrevo.

Um comentário: