domingo, 5 de julho de 2009

Morte e vida bovina

No corredor da morte do matadouro, a vaca magra encontra a vaca gorda. As duas lamentam os últimos momentos de suas vidas:

- E aí, vaca magra, nervosa?
- Não, vaca gorda, nesse calor de 40 graus eu tô tremendo é de frio. Tsc,tsc...não tá vendo que tô me cagando toda?
- Isso eu tô vendo. Mas calma, eles usam aquela injeção na nuca. Você não vai sentir nada.
- Não tô triste pela morte, mas pelo filme que está passando na minha cabeça.
- Que filme? Touro indomável?
- As coisas que deixei de fazer nessa vida.
- Que coisas? No pasto só dava para comer, defecar e transar com os touros.
- Tipo o regime pra manter esse corpinho em forma. O que evitei de capim manteiga...
- Putz, lembrei que eles nem deixaram a gente escolher a última refeição. Aquela ração tava horrível, eca!!
- Você pelo menos comeu tudo o que sempre quis.
- É, mas em compensação você teve uma carreira maravilhosa nas passarelas dos leilões, capas da revista Balde Branco, campanhas contra a febre aftosa...
- Mas e o sacrifício que fiz? Nem um filho eu tive...
- É, mas eu tive oito e olha o estado das minhas tetas.
- Por conta de não querer bezerros, afastei todos os touros da minha vida.
- E você era a mais desejada.
- Pois é, e pensar que depois que terminei com o Brutus, ele foi morrer naquela arena de touradas de Sevilha...ah, me dá vontade de morrer também.
- Seu desejo vai ser atendido em poucos minutos, hehehe.
- Engraçadinha.
- Mas veja pelo lado bom, você namorou com os touros mais desejados do pasto. Eu, eles só queriam por uma noite e depois me abandonavam e nem assumiram seus filhos.
- Nenhum deles foi um grande amor. Eu era uma espécie da troféu para eles, entende?
- Bom, mas agora não adianta mais se lamentar. Olha ali o homem da injeção.
- Será que a grama lá do céu é mais verde?
- Depois das acusações de acabar com a camada de ozônio, você acha que vamos pro céu?
- Bom, agora tô cagando pra isso.
- Pra variar. Mas como último desejo, permita-me um último trocadilho?
- Vai, vai.
- O tempo das vacas magras e vacas gordas acabou.
- Nossa...perdeu sua chance de entrar para o céu.

Foi assim que a vaca gorda e a vaca magra deram adeus a vida no pasto. A vaca gorda pelo menos pôde se orgulhar de ser servida no Fogo de Chão. Já a vaca magra teve mais um desgosto, ao terminar confundida com carne de gato, em espetinhos de porta de estádio.
Moral da história: beleza não põe mesa de rodízio.




P.S.: Esta história foi inspirada num papo com meu amigo Rodrigo Strozemberg, se não me engano, antes de provar vacas gordas lá no - nham, nham - Rincon de Buenos Aires. Valeu, Strozinho!!!

3 comentários:

  1. kkkkk tadinhas das vaquinhas...
    Mas sabe que não como carne gorda?! ou melhor, não como a gordura, mas que ela dá um gostinho melhor, dá né! kkkk
    Até as vacas se lamentando... kkkkkk
    Bjss

    ResponderExcluir
  2. Marcelo, meu email está lá no meu perfil.
    licianebrikalski@gmail.com
    Escreve mesmo!!!
    Bjss

    ResponderExcluir