quarta-feira, 1 de julho de 2009

Nossos 80 contra os seus 80 milhões de anos.

Dia desses assisti a um documentário tipo Discovery, não lembro se foi mesmo no Discovery ou num canal primo dele. Para os tarados por relatos científicos deve ser lugar comum, mas para mim o assunto era novidade. Pois é, a história era mais ou menos assim: que existe um cometa que orbita em torno do Sol e que causa o maior estrago quando se aproxima do astro-rei. Me parece que quando esse cometinha metido a besta chega ao ponto máximo de aproximação com o Sol, acaba provocando um desequilíbrio que lança diversos meteoros no sistema solar, que inevitavelmente acaba atingindo os planetas, a Terra inclusive. É esse fenômeno que teria provocado a explosão que causou o inverno nuclear no nosso planeta, que acabou extinguindo os dinossauros na chamada era glacial. Como essa invasão de privacidade do cometa e consequente fanitiquito do esquentadinho do Sol só ocorre com intervalo de dezenas de milhões de anos, nós podemos ficar sossegados e tocarmos nossas vidinhas de parcos 80, 90 aninhos sem chance de sermos apanhados com as calças nas mãos por meteoritos incadescentes caindo sobre nossas cabeças. Isso até poderia ser um consolo se eu não me lembrasse que, por comparação, a vida do homem é um peido diante da duração da órbita daquele cometinha bicão. Então, por favor, não fique perdendo tempo lendo esses meus postzinhos insignificantes e vá viver sua vida.

Um comentário:

  1. kkkkkk Essa é boa!!!
    O texto é bom, mas o conselho é engraçado!!
    Bjss

    ResponderExcluir