domingo, 26 de julho de 2009

Banheiros de empresa


Um ou outro funcionário eventualmente pode se queixar de uma sala apertada ou cadeira de encosto duro. Mas no quesito desconforto os banheiros de empresa são imbatíveis.
Não vou nem levar em conta a opinião das mulheres, já que não fiz pesquisa e pelo que sei, boa parte delas têm bloqueios com banheiros públicos.
Fazendo um retrospecto das empresas por que passei, os banheiros nunca foram feitos para o conforto de nenhum tipo de usuário.
Quem vai lá pela necessidade de um urgente número dois, encontra cabines apertadas, que se comunicam por vãos por baixo das divisórias. Para piorar a falta de privacidade, alguns pisos utilizados refletem o vulto dos usuários, um constrangimento. E por último, em geral as descargas não têm potência suficiente para despachar tudo num só fluxo, deixando provas do crime a deriva.
Pior situação encontra quem vai lá escovar os dentes. Logo após o almoço, há sempre mais usuários do que pias e forma-se uma fila irritante, o que faz alguns desistirem para retornar mais tarde. Outro motivo para dar meia volta é o sujeito encontrar o ar com qualidade irrespirável, claro, porque depois do almoço também é horário de pico para praticantes do número dois.
Banheiro de empresa só é tolerável para homens que entram para um rápido número um, porque caso o ar esteja carregado, eles podem apelar a apnéia para não respirá-lo.
Em resumo, banheiros de empresa não foram feitos para momentos de relaxamento enquanto você exerce seu direito universal de evacuar produto líquido ou sólido.
Faz sentido, pois se os funcionários são avaliados por sua produtividade, que interesse teriam as empresas em que você gaste preciosos minutos colocando em dia a leitura de um livro ou jornal usando o horário do expediente?
É mais justificável que você perca esse tempo na sua mesa, enrolando, paquerando no messenger, vendo bobagens do youtube ou mesmo cometendo grandes besteiras nas suas tarefas.
Ou seja, se numa empresa você for surpreendido fazendo uma cagada, quase sempre não vai ser daquele tipo em que é pego com as calças na mão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário