terça-feira, 14 de julho de 2009

Minhas férias na fazenda


Querida professora,

Minhas últimas férias na fazenda do meu avô foram muito, muito legais.
Quando cheguei lá a vovó logo falou para eu pedir ao caseiro que pegasse duas galinhas para fazer uma canja. A vovó não sabe que eu mesmo segurei as duas pelo pescoço, dei uma torcidinha e depois deixei as duas em cima da pia.
No dia seguinte o caseiro e o seu cachorro, o Urso, foram comigo levar as ovelhas para pastar. Uma delas ficou presa no arame farpado e o caseiro foi buscar uma espingarda para sacrificá-la. Mas nem precisou porque antes que ele voltasse, enforquei a coitadinha com um pedaço do arame.
O terceiro dia foi ainda melhor. Eu e o vovô pegamos um bote na beira do lago e fomos pescar lá no meião. Uma capivara passou nadando ao lado do barquinho e sem que o vovô visse, pequei um toco bem grande no bote e dei com toda a força na cabeça da capivara, que afundou na hora. O vovó me deu uma bronca porque tava espantando os peixes.
No dia seguinte, vovó quis me ensinar a ordenhar a vaca. Ela me fez pegar nas tetas da Mimosa e apertar com força para fazer jorrar o leite. Só que eu escondi uma tachinha na palma da mão e apertei bem forte, fazendo a coitada sair em disparada. Ela correu tanto que atravessou a cerca e foi atropelada na estrada por uma carreta.
No quinto e último dia, eu e o vovô saímos para um passeio a cavalo. Lá no alto do morro, o vovô pediu para eu esperar que ia consertar uma cerca. Quando eu fui desmontar, o meu cavalo tentou me morder. Fiquei com tanta raiva que puxei o cavalo para o barranco e ele acabou caindo e morrendo.
Viu como foram emocionantes as minhas férias, professora? Eu até trouxe de lembrança uma machadinha que encontrei no paiol, quer ver? É só se virar que eu mostro, tô aqui bem atrás da senhora.

Do seu querido aluno, Jason

2 comentários:

  1. kkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    Que aluno assustador!!!!!
    Tô aqui bem atrás kkkkkkkkkkkkkkk
    Matou toda a bicharada dos avós, ainda bem que não matou os velhinhos!!! Netinho violento!
    Jason kkkkkkkkk
    Bjss

    ResponderExcluir
  2. Adorei, muito bom, meuas alunos adoram essas
    histórias.Com certeza lerei para eles!!!

    ResponderExcluir