sexta-feira, 7 de agosto de 2009

Energia

Desde que aprendi noções básicas sobre física quântica, meu interesse pelo assunto energia cresceu.
Saber que a matéria não existe e que tudo que vemos e tocamos não passa de energia com informação, me deixou mais atento aos cuidados que devo ter com meu corpo e estado de espírito.
Louco isso, de saber que seu pensamento altera o seu corpo, mexe com a sua saúde.
Lembro sobre algo que a Lucia falou, sobre evitar sair de casa à noite naqueles dias em que nada deu certo, dias zicados mesmo.
Faz sentido, menos por superstição e mais porque com energia, a falta ou o excesso dela, não se deve brincar.
Isso me faz lembrar que outro dia, quando perguntado se acreditava em Deus, se tinha religião, se rezava, fiquei reticente, pensando que não me encaixava exatamente no perfil de um religioso.
De fato, se hoje tenho uma fé, ela se baseia em energia positiva, em evitar uma montanha russa energética desnecessária.
Nada precisa ser tão trágico - a não ser as tragédias - nem tão fantástico que faça a sua energia ficar oscilando até desarranjar seu organismo.
Daí que evitar que meu emocional vire um ralo de energia tem sido o meu esforço e porque não dizer, a única religião que eu pratico.
Nisso tem sido fundamental não tomar atitudes precipitadas, conseguir segurar aquela onda que torna probleminhas verdadeiras sinucas de bico.
Por isso, só peço uma coisa ao meu destino, a Deus, a quem quer que seja.
Que daqui para frente eu consiga usar minha energia a meu favor.
E se para isso eu precisar ajoelhar e rezar, então que seja essa a minha religião.

Nenhum comentário:

Postar um comentário