segunda-feira, 3 de agosto de 2009

Meus casos de amor com o cinema


Atire o primeiro saco de pipoca quem nunca foi conferir um filme ruim só por causa de uma estrela de cinema.
Pode ser episódio de adolescência do qual você não se orgulhe ou, como no meu caso, fascínio declarado. Mas imagino que quase todo mundo já foi ver um filme só por causa do ator ou da atriz para quem se paga um pau.
Eu confesso que minha galeria de “ídalas“ vive recheada de opções que se renovam periodicamente e onde mantenho minhas hour concours.
Na minha lista constam divas do passado como Sophia Loren, Rita Hayworth, Brigitte Bardot, Kim Novak, Claudia Cardinalle, Grace Kelly.
Algumas nem tão antigas como Jacqueline Bisset, Catherine Deneuve, Nastassia Kinski (esta última, que escolhi para ilustrar este post, talvez seja minha preferida).
Outras dos idos de 80 e 90, como Demi Moore, Kelly Le Brock, Valerie Kaprisky, Emmanuelle Beárt, Emmanuelle Seigner, Julia Ormond, Natasha Henstridge.
E atuais como Jennifer Connely, Monica Bellucci, Rachel Weisz, Scarlet Johanson, Charlize Theron, Jessica Biel, Audrey Tatou, Elisha Cuthbert.
Isso sem contar as musas brasileiras como Vera Fischer, Nicole Puzzi, Leila Diniz, Aldine Muller, Darlene Glória.
Dá para ver que fui bem generoso ao escalar as mulheres que para mim valeram o ingresso do cinema.
A lista só não é maior porque a essa hora da noite tanto minha memória quanto o google me negam apoio.
E que me desculpem as mais talentosas do que belas como Hilary Swank e Kate Winslet - as quais, diga-se de passagem, admiro bastante - , mas tem dias em que mulheres que despertem minhas fantasias é tudo que basta no escurinho do cinema.

Um comentário:

  1. É, já peguei dvds por causa do ator...kkk mas tive sorte dos filmes serem bons...
    É um colírio para os olhos ver um filme bom e com pessoas bonitas.
    Eu gosto.
    Bjss

    ResponderExcluir