terça-feira, 28 de abril de 2009

Novidades à venda

O produto chegou às ruas sem nenhuma propaganda e de fato não precisava. Porque logo que as vending machines foram instaladas, formaram-se filas imensas. Também, quem é que não precisa de uma novidade, de vez em sempre? Por um mísero real era possível preencher o vazio existencial de um domingo inteiro, passando por cima daquela depressãozinha básica da musiquinha do Fantástico. E tinha novidade para todos os gostos. Desde um novo emprego, passando por uma nova namorada, um bilhete premiado de loteria, o que se pudesse imaginar.
O único porém era sua durabilidade, pois sabe-se que novidade é que nem Chips, impossível consumir uma só. Seu consumo desenfreado tornou o produto cada vez mais perecível. O namorado novo passou a "ex" num instantinho. O bilhete de loteria premiado em minutos virou briga de família. A demanda por novas novidades travou o departamento criativo da empresa, que não tinha mais de ontem tirar lançamentos para abastecer as vending machines. Claro que os consumidores se revoltaram e uma onda de vandalismo botou abaixo todas as máquinas instaladas. As moedas foram saqueadas, impedindo o pagamento de credores. Os criativos foram dispensados sem indenização. Um estoque imenso de novidades apodreceu nos depósitos. O lado positivo dessa história é que houve uma super-valorização da boa e velha novidade. A gravidez da filha da vizinha virou assunto nacional. A aprovação do Júnior em Medicina foi matéria de capa. Até capítulo de novela ficou inédito. A velha novidade estava na moda de novo. Retrô, mas na moda.

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