terça-feira, 6 de outubro de 2009

Os bem-sucedidos desocupados

Já disseram que quem trabalha demais não tem tempo de ganhar dinheiro.
Isso faz sentido se no caso, ganhar dinheiro se refere a estudar e fazer investimentos com seu salário, para multiplicá-lo.
Mas esse ditado também se aplica a quem, de tanto ficar de bobeira, acabou vendo oportunidades que quem não tira os olhos do computador não consegue enxergar.
De fato, você acha que quem criou os sites de cotação de compras estava digitando memorandos? Provavelmente estava fazendo suas comprinhas no shopping desdenhando de quem não arrumava um tempinho para fazer o mesmo.
Não vou listar casos para comprovar minha suposição. Já é tarde, e um trabalhador como eu não tem muito tempo para ficar enchendo linguiça em blog para provar teorias por A mais B.
Mas se tempo livre não fizesse bem ao progresso material de um povo, então quem estaria trabalhando, virando noites e finais de semana seriam ingleses, franceses, alemães. Povos que como se sabe derrubam o lápis as 18h em ponto, quando não antes.
Alguns vão dizer que eles já passaram por nosso estágio de nação e hoje desfrutam da riqueza acumulada.
Eu acho que nós, como nação nova e de espírito adolescente, ainda cometemos exageros próprios da juventude, nos atropelando o tempo todo ao correr atrás do próprio rabo em busca de sucesso, dinheiro, progresso a qualquer custo.
Pois se os nossos pais ainda dizem que a pressa é inimiga da perfeição, quem sou eu para contrariá-los, na minha humilde posição de atleta do dia-a-dia correndo contra o relógio?
Há algo de imperfeito no ar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário