sábado, 10 de outubro de 2009

O que não se quer

Para mim tão importante quanto saber o que se quer é saber o que não se quer.
Teoricamente, saber o que não se quer é mais fácil, mas nem por isso mais fácil de implantar.
A vida nem sempre permite evitar o que não se quer, mas eu tento.
E tenho tentado cada vez mais, na medida em que o tempo passa e você vai perdendo a paciência.
Parece uma postura ranzinza, mas eu considero libertária.
Eu não quero mais tolerar coisas que acho errado.
E esse errado é muitas vezes só errado para mim.
Não quero trabalhar para e com quem não gosto.
Não quero conviver com quem não me entenda.
Não quero viajar só porque é feriado.
Não quero seguir tendências por pressão de ser considerado ultrapassado.
Não quero comer porque é hora de comer.
Não quero entrar em forma.
Não quero ser áspero porque se acredita que a aspereza resolve os assuntos.
Não quero ser mais ambicioso do que o suficiente pra mim.
Não quero ser sério além do necessário.
E muitos "não queros" que se não definem tudo o que quero, já apontam uma direção.

Nenhum comentário:

Postar um comentário