Uma piada batida e recorrente entre publicitários é dizer uns aos outros "Quem mandou não estudar"?
A gente costuma empregar essa frase em tom irônico toda vez que se vê numa situação típica da profissão, por exemplo, tendo que encarar um trabalho casca-grossa ou perder um feriado dentro da agência.
Dificuldade que hoje em dia nem é exclusividade nossa, já que o pessoal do jornalismo ou mercado financeiro batem nossos recordes de jornada estendida.
Mas a ironia maior é que justamente os publicitários são os que não podem parar de estudar, mesmo.
Publicitário tem que saber de tudo um muito, senão corre o risco de se tornar repetitivo. Se não abrir a cabeça, pode daqui a pouco estar fazendo trabalho inspirado na própria rotina chata ou na vida do colega ao lado.
E como a mídia digital é uma realidade que chegou que nem rolo compressor, ai de quem ignorar as novas ferramentas.
Então a frase atualizada com que se deve censurar publicitários é "Quem mandou não estudar antes?".
Porque agora você, publicitário, vai ter que estudar e muito.
quarta-feira, 7 de outubro de 2009
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário