sábado, 28 de agosto de 2010

A involução


O homem, segundo a teoria darwiniana, veio do macaco.
Precisamente daquele primeiro macaco que deixou de se apoiar nas patas dianteiras para se locomover e passou a andar mais ereto.
Daí evoluiu para hominídeos de várias espécies, como o Australopitecus, Homo Neanderthalensis e Homo Erectus, até chegar ao atual Homo Sapiens.
Agora, já se pode dizer que há outra espécie de hominídeo estabelecida, aquela que atingiu o, no bom sentido, mais alto grau de ereção: o Homo Placus.
Este novo homem se distribui por algumas subespécies, tais como Homo Placus Aureos, Homo Placus Atestadus Medicus e mais recentemente, o Homo Placus Imobiliarius.
Esta última é a que tem menor mobilidade, com seus exemplares sendo encontrados estáticos em calçadas das metrópoles, com placas-seta penduradas no pescoço, apontadas para futuros empreendimentos imobiliários em construção.
Degeneração da espécie humana, o Homo Placus Imobiliarius só se compara em grau de involução ao Homo Bandeirus Partidarius, espécie que só se reproduz de 4 em 4 anos, no período Mezozóico-Eleitoral.

2 comentários:

  1. Homo Placus Imobiliarius é genial!! bjs!

    ResponderExcluir
  2. rararararararararararara
    fazia tempo que não vinha. mto, mto bom.
    Meu amigo falou uma espetacular, mas politicamente incorreta, sobre os Homo Bandeirus Partidarius: "Se gente feia ascenando uma bandeira convencesse alguém de alguma coisa, eu já teria virado Flamenguense".

    ResponderExcluir